Sábado, 14 de Março de 2009

Também falamos da crise...

durante as nossas caminhadas, além doutros assuntos como as diversas espécies de lixo que infelizmente ainda encontramos pelos diversos locais por onde passamos. E consideramos as nossas opiniões as mais importantes e sábias do mundo, ao ponto de nos admirarmos de ainda não termos chegado a cargos importantes do país, como por exemplo governadores do Banco de Portugal, ou presidentes duma qualquer junta de freguesia, embora tenhamos também consciência de que elas ficam perdidas no silêncio da serras por onde andamos e nas curvas dos caminhos velhos que percorremos. Simples testemunhas indiferentes da nossa sabedoria serão as borboletas que o Leitão e o Kim logo perseguem de kodak em punho.

Mas, talvez por termos ultrapassado a milésima visita ao nosso blog, fiquei hoje com a impressão que alguém nos ouviu... E um deles foi o ilustre professor Carvalho Rodrigues, pai do satélite português, numa entrevista à revista Domingo do Correio da Manhã. Então não é que ele pronuncia as exactas palavras que nós já pronunciamos "o dinheiro não desaparece, alguém fica com ele. Daqui a dois anos, os que agora estão a escondê-lo aparecem e isto volta a ser como era..." Pensamos acusá-lo de plágio, mas as borboletas não falam!

Dissemos numa manhã fria de Dezembro, em discussão séria sobre assuntos sérios para assustar o frio, que este colapso do sistema capitalista só se resolve com uma revolução francesa, e não é que o Miguel Sousa Tavares escreve no Expresso "antes ainda da financeira ou económica,  esta é uma crise universal de valores e princípios, num tempo em que o dinheiro e as aparências, o sucesso e falta de consciência de deveres e obrigações para com os outros se transformaram num bezerro de oiro. Por isso, acredito que só sairemos verdadeiramente da crise com sangue, suor e lágrimas..."

Que mais dizer?!  Bem , limitarmo-nos a caminhar com  espírito de MerdA, e rezar a S. Cricalho que nos proteja.

S. Cricalho, patrono dos caminhantes, valei-nos.

 

Foto tipo passe de S. Cricalho (foto Leitão)

 

 

escrito por xapim às 23:46
link do post | comentar | favorito
|

I dream a visitor from Burkinafaso!!!

Flag Counter

VIVA CHILE! VIVA CHILE MIERDA!!!

silos

Fotos National Geographic

globo

contadores de visitas

textos recentes

Crónica de MerdA 3 (o sol...

Crónica de MerdA 2 (prego...

Crónica de Merda 1 (elefa...

Repato de Natal, sim, rep...

Bitetos continua a ser li...

O penedo que abana...

O berço, capital europeia...

O Douro sente-se...

Recantos de Vila Boa do B...

Aventura alucinante num d...

o último barco em bitetos

Um dia na Venda da Giesta

Um biteto, dois Bitetos, ...

É devido...

ligações