Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2010

Re-volta

Não foram férias, foi um repouso, uma seca, um arrefecimento global... As actividades dos cAmiNheiRoS de MerdA não pararam, e logo neste ano em que comemorámos o 10º aniversário (longe vai o tempo em que, com um cão cheio de pintas (um abraço Pongo), começams a nossa epopeia...) não iamos passar as manhãs de domingo no repouso dos preguiçosos, num acomodamento que amolece o corpo e o espírito. Não... o corpo tem que ser castigado, tem que criar genica para se saber defender das dificuldades. E para isso não há como, logo de manhã cedo, andar ao sol e à chuva, pisar caminhos e calhaus, saborear os condimentos que a natureza nos põe à frente dos olhos em quadros imensos de cor e beleza, de vida e renovação, de morte e ressurreição. E desenferrujar a língua, claro está. Opiniões, desabafos, contraditórios, ataque ferozes, a política, a religião, disputas (o quê?) particulares, enfim, pelas palavras, pelas opinioões, pelo raciocínio que leva a descobertas surpreendentes também se exercita e castiga a alma, que também tem direito à vida. Não será ela a própria vida? Se calhar na próxima caminhada vamos ver.

Nada melhor que, no encerramento das festividades do nosso 10º aniversário, proceder à admissão final do ex-novel "caminheiro de cócó" Filinto Tarzan Preguiçoso como cAmiNhEirO de MerdA. E também nada melhor que aproveitar o nosso jantar de Natal para o fazer. Não tivemos dúvidas, logo na primeira heróica caminhada, de que este Tarzan (apesar de) Preguiçoso teve um comportamento que fazia prever a sua futura entronização, de qualquer modo havia uma série de provas que ele teria de superar para lá chegar, sendo a mais importante o pagamento dum almoço/jantar aos irmãos mais velhos, que ele superou com distinção e com alguns euros. Precisa de melhorar nas subidas e nos dias de chuva, nada que, com outro jantar no restaurante que tem um empregado que se chama Picamilho, não se resolva com facilidade!

História para um próximo post, ou uma próxima vontade. Para aperitivo, ficam duas fotos que mostram a emoção e a alegria com que o Filinto Tarzan recebeu as suas comendas...

  

                                                      

       Filinto emocionado...                                 Filinto alegre!

 

eu?:
som: Hino Nacional
escrito por xapim às 22:22
link do post | comentar | favorito
|

I dream a visitor from Burkinafaso!!!

Flag Counter

VIVA CHILE! VIVA CHILE MIERDA!!!

silos

Fotos National Geographic

globo

contadores de visitas

textos recentes

Crónica de MerdA 3 (o sol...

Crónica de MerdA 2 (prego...

Crónica de Merda 1 (elefa...

Repato de Natal, sim, rep...

Bitetos continua a ser li...

O penedo que abana...

O berço, capital europeia...

O Douro sente-se...

Recantos de Vila Boa do B...

Aventura alucinante num d...

o último barco em bitetos

Um dia na Venda da Giesta

Um biteto, dois Bitetos, ...

É devido...

ligações