Sábado, 3 de Setembro de 2011

Peregrinção a S. Cricalho

3 de Setembro de 2011, Kim, irmão Leitão e o Xapim escriba, fomos em peregrinação ao santuário do nosso padroeiro S. Cricalho.

As caminhadas nesta altura são saborosas pela temperatura mais suave, nem frio nem calor, mas sobretudo pela fruta madura e biológica que se pode comer pelos caminhos velhos e campos abandonados. Uvas e figos sobretudo, de cepas originais portuguesas e com sabor genuíno e apurado por anos e anos de aperfeiçoamento. Gourmet puro, como as nossas conversas nestas horas libertadoras que passamos em comunhão pura com a natureza.

Recantos que já conhecemos melhor que qualquer gps ou googlemap, sendo fácil assim chegar ao santuário do S.Cricalho onde fomos pagar promessas e fazer orações como qualquer cristão que se preze: o Leitão para que lhe proteja os pernões, o Kim para que lhe proteja a Nikkon D5000 e dure mais de um ano, o Xapim para deixar de ser burro e começar a ser mais crente! Cumprida a obrigação e feitas as despedidas ao Santo e aos seus descendentes (o nosso padroeiro não é virgem), voltamos ao alto de Montedeiras de onde regressamos aos nossos lares onde nos esperavam fumegantes almoços. Abençoadas mulheres e que S. Cricalho as proteja.

      

                           figos gourmet                                                     pagamento de promessas                                    S. Cricalho proteja a minha Nikkon!

 

 

escrito por xapim às 15:22
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Leonor a 21 de Setembro de 2011 às 13:45
E que São Cricalho nunca as deixe viuvas!!!!


Comentar post

I dream a visitor from Burkinafaso!!!

Flag Counter

VIVA CHILE! VIVA CHILE MIERDA!!!

silos

Fotos National Geographic

globo

contadores de visitas

textos recentes

Crónica de MerdA 3 (o sol...

Crónica de MerdA 2 (prego...

Crónica de Merda 1 (elefa...

Repato de Natal, sim, rep...

Bitetos continua a ser li...

O penedo que abana...

O berço, capital europeia...

O Douro sente-se...

Recantos de Vila Boa do B...

Aventura alucinante num d...

o último barco em bitetos

Um dia na Venda da Giesta

Um biteto, dois Bitetos, ...

É devido...

ligações