Sábado, 6 de Janeiro de 2007

A Sra. Maria

A Sra. Maria é daquelas santas que ainda existem hoje no Portugal genuíno que as modernas políticas europeístas querem destruir de vez.... É de uma aldeia comunitária da serra da Aboboreira, Baião, que nos recebeu em sua casa como se recebia em Portugal antigamente, de coração a alma abertas. Velhos e maltrapilhos caMinhEiros apareceram na sua aldeia, manhã cedo, mesmo na hora de reunir  todo o gado na praça central para mais um dia de pastoreio nas serras idílicas da Aboboreira. O pastor escalado para esse dia esperava, agarrado à sua vara e rodeado por cães ansiosos, pela reunião de todos os animais para poder iniciar a subida à serra. A Sra. Maria mandou-nos esperar na cozinha enquanto ia abrir a última corte onde guardava animais. Na lareira, sobre o "brasume" ainda quente duma longa fogueira, uma panela de pernas negra de fuligem; no alto as moiras e salpicões a chamarem pelo nosso apetite; na preguiceira os caMinheIRos sentados com água na boca a adivinhar um caldo valente de couves a fervilhar na velha panela... Bem, quem pode viver um cenário destes, idílico romance de Júlio Diniz, numa casa portuguesa onde se manda entrar e depois se pergunta quem é? Só um caMinhEiro de mErdA, protegido de S.Cricalho.

A Sra. Maria vendia queijos frescos na feira do Marco de Canaveses, para onde vinha a pé percorrendo longos quilómetros. O caMinhEiro Abrão, judeu circuncidado, já a conhecia dessas andanças. Ficamos de por lá passar um dia comer um caldo de couves da panela de pernas.

Somos um povo bom, empreendedor, autónome, capaz, sensível, herói... Temos uns dirigentes, governantes e directores maus, sornas, dependentes, incapazes, insensíveis, cobardes! Bem dirigidos, por pessoas capazes, somos dos melhores: temos os maiores exemplos nos grandes feitos da nossa História e, se estivermos atentos, em muitos factos que podemos presenciar ainda nos dias de hoje.

Temos de defender o nosso Portugal, o Tua, a comida, os costumes, os cantares, ai tanta, tanta coisa!!!

Juntem-se aos camiNheiRos de mErdA, sejam realmente de mErdA, senão nem S.Cricalho nos vai valer!

Urra!

eu?: PORTUGUÊS
som: chula da livração
escrito por xapim às 01:44
link do post | comentar | favorito
|

I dream a visitor from Burkinafaso!!!

Flag Counter

VIVA CHILE! VIVA CHILE MIERDA!!!

silos

Fotos National Geographic

globo

contadores de visitas

textos recentes

Crónica de MerdA 3 (o sol...

Crónica de MerdA 2 (prego...

Crónica de Merda 1 (elefa...

Repato de Natal, sim, rep...

Bitetos continua a ser li...

O penedo que abana...

O berço, capital europeia...

O Douro sente-se...

Recantos de Vila Boa do B...

Aventura alucinante num d...

o último barco em bitetos

Um dia na Venda da Giesta

Um biteto, dois Bitetos, ...

É devido...

ligações