Quinta-feira, 3 de Maio de 2007

Legs (Os Pernões)-estreia em todo o país!

     

                                

Abraham Litle River-o realizador                                                                Legs - "Os Pernões"


O famoso cineasta Abraham Litler River, homem talentoso, de origem árabe, ligado à sexta arte desde a sua infância e à sétima a partir da juventude, radicado entre nós desde a década de 70, só agora começa a ver reconhecido o seu esforço e dedicação que sempre teve à sétima arte.

As dificuldades financeiras que a rodagem do filme implicou, os poucos incentivos do estado, a censura da época e especialmente a sua humildade, levaram a que esta obra tenha estado esquecida no tempo. No entanto, foi graças a um encontro fortuito com um famoso proprietário de um laboratório fotográfico de cinema e vídeo (Sr. Albano Coelho), que um grupo de amigos teve conhecimento desta verdadeira obra-prima, sobrinha e restante família.  O filme, baseado numa história verdadeira, teve a originalidade de apenas filmar os presuntos do pessoal convidado para o almoço de uma cerimónia religiosa que teve lugar na própria casa do autor desta façanha.

Dada a originalidade e arrojo da ideia, e como os amigos são para as ocasiões, este filme já está a ser comercializado em Portugal, sendo exibido em primeira-mão para a comunicação social e críticos de cinema, e, logo de seguida, apresentado em estreia absoluta nas salas de todo o país, encontrando-se estas na sua maioria já esgotadas.


Cenas várias do filme "Os Pernões"


Desde a imagem ao som, tudo foi estudado ao pormenor e sendo assim, o resultado final só pode ser um retumbante êxito de bilheteira. Não fosse a criação desta obra ter origem num país pequeno e com poucas tradições cinematográficas como é Portugal, e poderia com certeza competir com qualquer longa-metragem produzida em Hollywood.

 A capacidade dos grandes homens pode ser avaliada pela sua modéstia, pela sua humildade. O realizador, para além de não divulgar nem propagandear o seu feito, até já nem se lembrava deste acontecimento, como confidenciou aos amigos. Este filme irá ser falado em Português e legendado em Árabe, pois irá ser exibido posteriormente nos países que falam esta língua.

Como o título indica, trata-se de um filme pernográfico , que mesmo sem conter cenas muito chocantes, não é aconselhável a maiores de 60 anos devido à irritação que pode provocar nas varizes e outros órgãos mais debilitados, tais como esses mesmo que agora lhe vieram à memória.

As starring's principais do filme


Os parabéns ao Abraham Litle River, homem não só vocacionado para a sétima arte, mas também um verdadeiro homem das sete artes.

 

Reportagem d'O Articulista  Anthónius

 

 

 

 

eu?: pernalta
som: My legs
escrito por xapim às 23:50
link do post | comentar | favorito
|

I dream a visitor from Burkinafaso!!!

Flag Counter

VIVA CHILE! VIVA CHILE MIERDA!!!

silos

Fotos National Geographic

globo

contadores de visitas

textos recentes

Crónica de MerdA 3 (o sol...

Crónica de MerdA 2 (prego...

Crónica de Merda 1 (elefa...

Repato de Natal, sim, rep...

Bitetos continua a ser li...

O penedo que abana...

O berço, capital europeia...

O Douro sente-se...

Recantos de Vila Boa do B...

Aventura alucinante num d...

o último barco em bitetos

Um dia na Venda da Giesta

Um biteto, dois Bitetos, ...

É devido...

ligações